Asunto:NoticiasdelCeHu 941/06 - Situação profissional do Geógrafo
Fecha:Sabado, 26 de Agosto, 2006  17:10:28 (-0300)
Autor:Noticias del CeHu <noticiasdelcehu @..................ar>

NCeHu 941/06
Ref.: 940/06

Situação profissional do Geógrafo

Caros amigos:

é a primeira vez que me manifesto a respeito ao profissional Geógrafo.
Sou formado em Geografia, com as habilitações de licenciatura e  bacharelado pela UNESP, no Estado de São Paulo. Quando ainda era  estudante, queria me aventurar pela área de pesquisas, mas decidi  investir um pouco mais na licenciatura.
Moral da história: hoje sou professor da rede pública de ensino no  estado de São Paulo e de uma escola técnica agrícola. Mesmo tendo  investido um pouco mais em pós-graduação, especialização e mestrado em  Geografia minha situação profissional pouco se alterou, e o pior de  tudo, é ver profissionais de outras áreas invandindo nosso campo de  trabalho. Acredito que todos os profissionais têm de defender seu  espaço de atuação, mas do jeito que as coisas estão e com o pouco  interesse do CREA pela representatividade dos geógrafos, nossa área de  atuação está encolhendo. Algo deveria ser feito para pressionar as  entidades de classe a respeitarem seus limites de atuação, e junto ao  CREA, para que venha ter mais respeito pelo profissional que ele  representa.

Reinaldo Luiz Selani

Fuente: ListaGeografia /Brasil.