Asunto:Re: NoticiasdelCeHu 203/04 - Brasil, su agro y el neodesarrollismo
Fecha:Jueves, 19 de Febrero, 2004  13:51:43 (-0300)
Autor:Flavio Antonio Lucio Alves <flavilucio @.......br>
En respuesta a:Mensaje 2950 (escrito por Humboldt)

 As informações são dramáticas e verdadeiras, mas não concordo com o
paradigma adotado, que exalta a todo momento somente a importancia de infra
estrutura voltada à exportação de grãos, como se estradas, trilhos e canais
fossem " veias abertas do Brasil (e da America Latina)" em contaste
hemorragia para os mesmos de sempre, apesar do agronegocio representar  35%
do PIB do Brasil, assim como o pau brasil já o fez no passado, o ouro, a
borracha, o café, etc...etc...etc...
 Eduardo Galeano lembrou para sempre que uma infra estrutura interna, para o
mercado interno em primeiro plano, poderia realmente significar mudança
estrutural e quem sabe pela primeira vez na historia começar a reduzir estes
problemas que tanto preocupam o professor Altamiro e a mim tambem. Ou será
que a solução é chamar os ingleses e os norte americanos de volta para
administrarem os "caminhos" brasileiros, assim como faziam no tempo do
café?? Os mesmos norte americanos que incentivaram a destruição da malha
ferroviaria do café para vender os caminhoes da FORD!
            Abrazos a todos, de um brasileño que não come soja, porque custa
muito caro no meu mercado interno!

Humboldt disse:

--
POP. Nem parece internet grátis.